Facebook: Meta actualiza a sua política de privacidade e tenta acalmar os utilizadores

Facebook: Meta actualiza a sua política de privacidade e tenta acalmar os utilizadores

29 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

A política de privacidade da Meta foi reformulada para se tornar mais fácil de perceber

A Meta anunciou que actualizou a sua política de privacidade. A empresa diz que reescreveu completamente a sua política para torná-la mais fácil de entender e reflectir os seus produtos mais recentes. Isso abrange em particular o Facebook, o Instagram e Messenger, mas outros serviços como WhatsApp, Workplace ou Messenger Kids não estão em causa, uma vez que têm a sua própria política de privacidade.

A empresa insiste que as mudanças estão na forma, não na substância, colocando algumas linhas em negrito, adicionando legendas e ilustrações em vez de apresentar essas informações como uma parede de texto. O resultado ainda é semelhante a um grande bloco de texto, mas foi projectado para apaziguar os reguladores em todo o mundo, que estão de olho em como as redes sociais informam os consumidores.

A Meta esclarece que "Embora o texto pareça diferente em muitos lugares, a Meta não recolhe, usa ou partilha os seus dados de novas formas com base nesta actualização de política, e ainda não vendemos as suas informações", disse a empresa num comunicado à imprensa.

Curiosamente, a Meta afirma não recolher os seus dados "de novas formas", o que indica que a empresa continua a recolher os seus dados como fazia até agora. A propósito, se não sabe o que acontece com as suas informações pessoais depois que elas são recolhidas, um memorando interno surgiu recentemente e dizia que a empresa também não sabe.

privacidade

Por enquanto, a empresa ainda enfrenta um processo que pode custar 2,8 biliões de euros. Ela espera que essa nova, e mais clara, política de privacidade a ajude a evitar multas futuras.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.