Facebook Messenger segue as pisadas do WhatsApp

Facebook Messenger segue as pisadas do WhatsApp

4 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Facebook Messenger vai seguir as pisadas do WhatsApp, que por acaso até pertencem ao mesmo dono, e adicionou um limite para o encaminhamento de mensagens. E tal como aconteceu com o WhatsApp, o objectivo aqui é o mesmo: desacelerar a disseminação de informações falsas.

Agora, as mensagens no Facebook Messenger só podem ser encaminhadas para cinco pessoas, ou grupos, de cada vez.

“O controlo de uploads é uma forma eficaz de retardar a disseminação de desinformação viral e conteúdo prejudicial que pode causar danos no mundo real ”, diz o Facebook.

Facebook Messenger limita o reencaminhamento de mensagens para 5 contactos

O novo limite já existe em alguns países, mas ficará gradualmente disponível para todos os utilizadores em todo o mundo, nos próximos dias. Segundo o Facebook, o lançamento deve ser concluído globalmente até ao próximo dia 24 de Setembro.

E se pensa que este limite acontece por acaso, então engana-se, já que ele está longe de ser trivial. Ele chega algumas semanas antes das eleições presidenciais dos EUA. O Facebook foi muito criticado em 2016, nas ultima vez que houveram presidenciais nos EUA, e não quer correr os riscos do passado. É que a rede social foi acusada de deixar passar muita informação falsa que, segundo a comunicação social americana, ajudou Donald Trump a ser eleito.

O limite de mensagens no WhatsApp chegou no passado mês de Abril, e após isso, o serviço de mensagens teve uma redução de 70% nas transferências de mensagens em todo o mundo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.