Facebook Messenger está a testar um recurso semelhante ao MBWay

Facebook Messenger está a testar um recurso semelhante ao MBWay

5 Dezembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

A Meta anunciou que está a testar um novo recurso para o Facebook Messenger que torna mais fácil partilhar uma factura (como uma conta de restaurante) e, em seguida, fazer um pagamento.

Um utilizador de uma conversa em grupo no Facebook Messenger pode assim indicar um valor e depois indicar quanto cada pessoa deve pagar. Por exemplo, podemos ver que uma pessoa reivindicou 2.400 dólares. Quatro outros contactos presentes na discussão devem, portanto, pagar $ 600 cada para reembolsar a pessoa que adiantou o dinheiro.

Para usar esta funcionalidade, o utilizador deve seleccionar o botão "Iniciar" numa discussão em grupo ou na área de pagamentos do Messenger. A partir daí, pode dividir uma factura igualmente ou alterar o valor da contribuição de cada pessoa no chat em grupo, onde se pode, ou não, incluir. Os utilizadores também terão a opção de inserir uma mensagem personalizada. Por fim, será solicitado que confirme os seus dados do Facebook Pay, após o que a sua solicitação será enviada e poderá ser visualizada no tópico de discussão do grupo.

Facebook Messenger

Facebook Messenger testa recurso de reembolso

O Facebook diz que o seu sistema é "gratuito e rápido" e ajudará quem precisa de pagar. A ideia é usar uma solução de pagamento único (Facebook Pay neste caso), ao invés de ter um pagamento PayPal, ou o MBWay, uma transferência bancária, etc.

Os testes desse recurso começarão na próxima semana nos Estados Unidos, e a Meta ainda não diz quando outros países poderão tirar proveito do mesmo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.