Facebook Messenger para Desktop será uma aplicação independente
18 Novembro, 2019Ao longo dos últimos anos o Facebook tem feito muitas mudanças na sua aplicação de mensagens, o Facebook Messenger. Algumas dessas alterações são bem sucedidas, outras nem por isso.
Facebook Messenger prepara-se para grande mudanças
Aquando da realização da habitual Conferência de desenvolvedores do Facebook, deste ano, vimos a empresa informar que estaria a pensar em implementar novas mudanças na aplicação, e a mais “visível” é o facto de a mesma se tornar uma aplicação independente, em Desktop. Ou seja, tal como nas aplicações para os smartphones (Android e iOS), o Messenger para Desktop iria tornar-se numa aplicação “totalmente” independente da rede social.
Agora, um blogue italiano teve acesso à versão Windows do Facebook Messenger, que ainda está em fase beta. Um pequeno vídeo mostra o Facebook Messenger em acção, e que podemos ver mais abaixo.
Pelo que vemos no vídeo, estas deverão ser as grandes mudanças na aplicação (sem contar com a sua independência):
- A capacidade de excluir permanentemente as mensagens enviadas
- Introdução de novos temas (tema escuro, tema cinza)
- Capacidade de enviar Ficheiros
- Operação em Ecrã completo
- A capacidade de ocultar chats
- Novo ícone
- Emoticons actualizados
Como deve imaginar, ainda é muito cedo para saber quando o Facebook pensa lançar esta nova versão da sua aplicação de mensagens.
FONTE
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.