Facebook e Instagram também reduzem a qualidade do vídeo na Europa

Facebook e Instagram também reduzem a qualidade do vídeo na Europa

23 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois da Netflix, do Youtube, Amazon Prime e da Disney +, chegou a vez do gigante das redes sociais fazer o seu papel e reduzir a qualidade dos vídeos do Facebook e do Instagram, na Europa. Isso surge depois dos responsáveis da União Europeia terem solicitado aos gigantes da Internet para que fizessem todos os possíveis para garantirem um acesso interrupto a todos aqueles que estão forçosamente a trabalhar a partir de casa.

Facebook também reduz qualidade dos vídeos

Assim, o gigante das redes sociais atendeu ao pedido e reduziu a qualidade de reprodução dos vídeos publicados, quer no Facebook, como no Instagram, para lidar com a alta demanda na rede, uma consequência lógica do confinamento em resposta ao coronavírus. Uma decisão lógica quando todos sabemos que o volume de utilizadores nas redes sociais é substancial (estamos a falar de quase 300 milhões de utilizadores diários na Europa no ano passado).

Facebook logótipo

Um porta-voz do Facebook fez a seguinte declaração ao pessoal do Engadget:

"Para ajudar a evitar possíveis congestionamentos na rede, reduziremos temporariamente as taxas de bits para vídeos no Facebook, e Instagram, na Europa. Temos o compromisso de trabalhar com os nossos parceiros para gerir  quaisquer restrições de largura de banda durante esse período de alta demanda, garantindo ao mesmo tempo que os utilizadores possam permanecer ligados usando aplicações e serviços do Facebook durante esta epidemia de COVID-19."

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.