Facebook e Instagram vão reativar as contas de Donald Trump

Facebook e Instagram vão reativar as contas de Donald Trump

27 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Meta anunciou que vai reativar as contas de Facebook e Instagram de Donald Trump, terminando assim a sua suspensão de dois anos após a exclusão do ex-presidente americano devido ao assalto ao Capitólio.

"O público deve poder ouvir o que os políticos dizem para poder fazer escolhas informadas", justificou Nick Clegg, responsável pelos assuntos internacionais da Meta, numa afirmação. “Mas isso não significa que não haja limites para o que as pessoas podem dizer na nossa plataforma. Quando há um risco de dano no mundo real – um risco alto que justifica a intervenção da Meta no debate público – nós agimos ”, afirmou.

Donald Trump havia sido excluído da rede social a 7 de janeiro de 2021, quando ainda era presidente, por ter incentivado os seus apoiantes durante o ataque ao Congresso em Washington. Essa decisão sem precedentes foi imitada na época pela maioria das principais redes sociais, incluindo Twitter e Snapchat.

Em junho de 2021, o Facebook tinha decidido que a exclusão duraria dois anos, e que Donald Trump só poderia voltar quando os riscos à segurança pública tivessem desaparecido.

Donald Trump está de volta ao Facebook e Instagram

Acontece que o principal interessado reagiu na sua rede social Truth na sequência do anúncio do regresso das suas contas de Instagram e Facebook. A suspensão “nunca mais deve acontecer a um presidente em exercício ou a qualquer outra pessoa que não mereça punição!”, disse ele.

Como lembrete, o Twitter já restaurou a conta de Donald Trump, no passado mês de novembro. No entanto, ele ainda não publicou qualquer mensagem nessa conta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.