Facebook não dá qualquer explicação sobre o seu apagão do passado domingo

Facebook não dá qualquer explicação sobre o seu apagão do passado domingo

16 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado domingo, 14 de Abril, ocorreu mais um grande apagão no Facebook. Um colapso que inevitavelmente impactou dois dos seus serviços populares: o Instagram e o WhatsApp. Um episódio que faz lembrar o que ocorreu no passado mês de Março, em face de uma mudança na configuração dos servidores. Só que na altura o Facebook explicou quais as razões que levaram a essa falha, ao contrário do do que aconteceu no domingo passado. Basta dizer que, mais uma vez, o gigante decide não ser transparente com os seus utilizadores.

Se teve problemas para fazer login no Instagram, WhatsApp e / ou Facebook no passado domingo, nada mais normal: esses serviços foram vítimas de uma interrupção global. Um colapso mundial que se refere diretamente ao que aconteceu no mês passado e durou muito mais tempo. O Facebook não teve escolha senão explicar-se, evocando uma mudança na configuração dos servidores. Demorou um dia inteiro para resolver o problema. Uma incrível decisão de comunicação da empresa quando sabemos que esta última pratica é muito pouca transparente.

Mas agora os velhos demónios do Facebook estão a ressurgir novamente: a empresa simplesmente decidiu não fazer qualquer comentário sobre as razões deste novo colapso. É que não deixou uma simples mensagem no Twitter, que foi o que fez da ultima vez, ou no seu blog.

Isso poderá significar muito coisa, ou simplesmente não significar nada... mas sem uma comunicação oficial, a empresa permite que se especule sobre o que se passou, e normalmente as especulações não abonam a favor da rede social.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.