Facebook enterra o Lasso, o seu concorrente para o TikTok

Facebook enterra o Lasso, o seu concorrente para o TikTok

3 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando o Facebook se começou a aperceber que uma boa parte dos seus utilizadores adolescentes estavam a abandonar a sua aplicação em favor de outras plataformas como o Snapchat, isto em 2018, a empresa intensificou os seus esforços para cortejar os jovens com o lançamento do Lasso. A aplicações fez a sua estreia em Novembro daquele ano, assim como o TikTok também estava a ganhar cada vez mais popularidade.

Agora, no entanto, Lasso, tal como o Hobbi do Facebook, uma aplicação semelhante ao Pinterest, estão prestes a fazer a sua despedida por falta de interesse dos utilizadores. O repórter da CNN, Kerry Flynn, recebeu uma notificação a dar conta do encerramento da aplicação. Segundo esse alerta, Lasso será descontinuado já no próximo dia 10 de Julho.

Facebook coloca uma pedra sobre o Lasso

O Facebook também fornece instruções para descarregar os seus vídeos da plataforma, supondo que tenha enviado alguns para a aplicação. O Lasso permite que os utilizadores gravem a si mesmos enquanto sincronizam os lábios ou dançam ao som das suas músicas favoritas. Os utilizadores podem escolher bandas sonoras na sua vasta biblioteca de músicas, além de adicionar efeitos e filtros divertidos aos seus vídeos. Eles também podem explorar o conteúdo através de hashtags e na página Procurar.

Facebook design

Apesar da semelhança com o formato do TikTok, o serviço nunca chegou ao mesmo nível de fama que a aplicação  chinesa, ou mesmo perto dele. Desde o lançamento, a aplicação foi descarregada apenas pouco mais de 5 milhões de vezes na Play Store.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.