Facebook disponibiliza o novo Messenger Rooms

Facebook disponibiliza o novo Messenger Rooms

15 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de o Facebook recentemente ter anunciado o Messenger Rooms, o gigante das redes sociais revelou agora que a plataforma já está disponível para todos. Esta é a resposta do Facebook ao Zoom, permitindo videoconferência com até 50 pessoas.

O Messenger Rooms são novas salas de chat, acessíveis em grupos e simplesmente partilhando um link de vídeo, o que facilita a interacção com amigos, familiares e pessoas que partilham os seus interesses. Os utilizadores podem criar uma sala directamente no Messenger, no Facebook através do seu feed de notícias, em grupos privados ou em eventos do Facebook, e convidar os seus amigos para o acompanhar, mesmo que eles não tenham uma conta no Facebook ou na aplicação Messenger.

Messenger Rooms está disponível globalmente

O Facebook diz que o Rooms pode ser criado a partir do Facebook na América do Norte, e no Messenger em todo o mundo. As razões pelo qual só os utilizadores Norte Americanos podem utilizar a plataforma no próprio Facebook, não foi revelado. Além disso, a possibilidade de fazer chamadas para até 50 pessoas está a ser implantada, pelo que no momento em que está a ler este artigo, pode ainda não estar disponível para si, já que a compreensão desse limite pode não estar disponível imediatamente para todos.

O Facebook promete que coisas novas serão adicionadas ao Messengers Rooms durante os próximos meses, mas a rede social não diz quais, de momento.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.