Facebook lança separador dedicado ao Facebook Gaming

Facebook lança separador dedicado ao Facebook Gaming

16 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

O Facebook anunciou ontem o lançamento de um novo separador dedicado ao Facebook Gaming, incorporado no navegador principal da aplicação do Facebook. Este novo separador será uma forma de facilitar o encontro com os jogos, streams e grupos de gamers que os utilizadores seguem, e ainda descobrir novos conteúdos de gaming baseado nos interesses do próprio utilizador.

Aqui, podem ler alguns destaques do post do blogue escrito por Vijaye Raji, o vice-presidente de Gaming no Facebook:

  • “No ano passado, o Facebook anunciou um novo design da barra de navegação da aplicação móvel, para quem quisesse usar atalhos para os produtos que usa com mais frequência; e o separador Facebook Gaming é um desses atalhos. Ele vai ser lançado para um público inicial de dezenas de milhões de utilizadores e expandir-se a mais pessoas nas próximas semanas. A elegibilidade para receber o separador é baseada na frequência com que o utilizador  interage mensalmente com conteúdos de jogos no Facebook. As pessoas que não têm o novo separador ‘Jogos’ na barra de navegação inicial podem optar pelo separador no menu de atalhos em ‘Jogos’ na aplicação do Facebook”.
  • “O separador Facebook Gaming reúne muitas das iniciativas de jogos nas quais temos trabalhado nos últimos anos: a capacidade de jogar jogos é impulsionada pela plataforma Instant Games, que abriu no ano passado para todos os desenvolvedores no GDC 2018; os vídeos no separador ‘Jogos’ são streamsdos nossos programas de criação de jogos, que iniciamos em janeiro do ano passado, além de streams de organizações e editores de jogos. Inicialmente, em junho, começamos a construir um destino de jogos no Facebook com vídeos de jogos, quando anunciamos o fb.gg.”

 

Para mais informações, poderão consultar este artigo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.