Facebook Dating chega oficialmente ao mercado Português

Facebook Dating chega oficialmente ao mercado Português

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 6 de Setembro de 2019 revelamos aqui a estreia do Facebook Dating, um novo serviço bem ao estilo do Tinder, mas do gigante das redes sociais, o Facebook. Agora, esse mesmo serviço chegou ao mercado Europeu, incluindo a Portugal.

Esta é uma nova forma de procurar um relacionamento com significado, assente numa série de interesses em comum, por exemplo, os Eventos e Grupos do próprio Facebook. Desde o lançamento desta plataforma, inicialmente disponível em apenas vinte países, o Facebook já identificou mais de mil milhões e meio de matches, isto é, de ligações bem sucedidas.

O 'Encontros do Facebook' é uma experiência independente, mas que funciona dentro do Facebook, e é possível criar um perfil no 'Encontros do Facebook' em poucos passos. Esta nova funcionalidade da rede social está pensada para facilitar: quem está inscrito é capaz de demonstrar rapidamente quem é e apresentar uma visão autêntica de si mesmo.

Aqui ficam os principais recursos do Facebook Dating

  • Stories: O 'Encontros do Facebook' permite partilhar as stories do Facebook e Instagram. Ao demonstrar momentos autênticos da vida quotidiana espera-se que consiga uma ligação com significado com uma pessoa interessada nas mesmas coisas. Se escolher partilhar as stories no perfil do 'Encontros' está a demonstrar, ao invés de dizer, quem é, antes mesmo de fazer um match.

  • 'Paixões Secretas': O recurso 'Paixões Secretas' - Secret Crush em inglês - permite explorar possíveis relacionamentos com pessoas que já conhecemos no Facebook e Instagram. Por norma, o 'Encontros do Facebook' não vai fazer match com amigos do Facebook e seguidores do Instagram, mas é possível selecionar até nove amigos/seguidores como 'Paixões Secretas'. Se algumas destas pessoas também o selecionar como 'Paixão Secreta', automaticamente acontece um match. Porém, se a pessoa identificada como 'Paixão Secreta' não está sequer inscrita no 'Encontros do Facebook', nunca vai saber que foi selecionada.

  • Eventos e Grupos: Através dos Eventos e Grupos é possível conhecer outras pessoas com interesses semelhantes, basta ativar a opção de adicionar os Eventos e Grupos ao 'Encontros do Facebook'. Por exemplo, se alguém vai a um concerto ou pertence a um grupo de donos de cães, pode ver quem são as outras pessoas que vão a este Evento e pertencem a este Grupo, desde que estejam inscritas no 'Encontros do Facebook'.

  • Encontros Virtuais: Para quem acabou de fazer match com alguém e deseja conversar por videochamada, o Facebook permite começar uma videochamada de imediato ao clicar no ícone vídeo presente na caixa de mensagens. Ao iniciar a videochamada, será enviado um convite e, assim que for aceite, começa a ligação, sendo que o nome e foto de perfil no 'Encontros' é visível.

Encontrar uma companhia amorosa é algo profundamente pessoal, e é por isso que o Facebook construiu este novo produto focado na segurança, proteção e privacidade. O Facebook trabalhou com especialistas destas áreas para fornecer acesso direto a dicas de segurança e criar um ambiente protegido, incluindo a possibilidade de bloquear e denunciar qualquer pessoa, ou proibir alguém de enviar fotos, vídeos, links, ou até formas de pagamento. A atividade no 'Facebook Dating', quem uma pessoa gosta ou deixa de gostar, não vai ser partilhada com ninguém fora do 'Encontros do Facebook'. O Facebook não vai sugerir amigos do Facebook e Instagram como ligações potenciais ou sequer notificar qualquer pessoa que está na plataforma.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.