Facebook tenta convencer utilizadores que anúncios personalizados são úteis

Facebook tenta convencer utilizadores que anúncios personalizados são úteis

28 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é uma surpresa que o Facebook não esteja muito contente com as diversas mudanças relacionadas à privacidade que a Apple implementou, e planeia implementar, nos seus dispositivos. Tanto é verdade que a empresa publicou um anúncio no qual parece querer tentar convencer os utilizadores de que rastrear as suas actividades, para anúncios personalizados, é realmente algo muito bom.

Segundo o próprio Facebook, eles citaram alguns proprietários de pequenas empresas que usaram esse tipo de anúncio para ajudar a aumentar a exposição dos seus negócios, e afirmam que, sem os mesmos seria mais difícil para essas pequenas empresas encontrarem os consumidores.

“Todo o negócio começa com uma ideia, e ser capaz de partilhar essa ideia através de anúncios personalizados é uma virada de jogo para as pequenas empresas. Ele ajudou a tornar a publicidade acessível para proprietários de pequenas empresas, como Melissa e Annette, e ajudou as pessoas a descobrir produtos e serviços que, de outra forma, não teriam - como aquela aula de ioga para cabras que não sabiam que precisavam. Limitar o uso de anúncios personalizados retiraria um motor de crescimento vital para as empresas.”

Facebook afirma que os anúncios personalizados são vitais

Isso é praticamente a mesma coisa que o Facebook havia declarado no passado, onde anteriormente afirmava que, ao limitar, ou bloquear, o rastreamento iria prejudicar as pequenas empresas. No entanto, ao mesmo tempo, muitas pessoas sentiram que, ao longo dos anos, os anúncios personalizados, e direccionados, do Facebook tornaram-se cada vez mais intrusivos e quase assustadores por natureza.

anúncios personalizados

Resta saber o grande impacto que essas mudanças de privacidade terão, e se o Facebook estava certo ou não.

FONTE