Facebook ultrapassa a barreira dos 3 biliões de utilizadores

Facebook ultrapassa a barreira dos 3 biliões de utilizadores

28 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

A Meta publicou os seus resultados financeiros referentes ao último trimestre e nem é preciso dizer que a gigante das redes sociais está em processo de apagar os maus resultados que teve no ano passado. O volume de negócios atingiu assim um pico de 32 mil milhões de dólares no segundo trimestre, um aumento de 11% em relação ao segundo trimestre de 2022, e os lucros líquidos subiram para 7,8 mil milhões de dólares, impulsionados em grande parte pelas receitas publicitárias.

Estes resultados, bem acima das expectativas dos analistas, ainda mascaram as maiores preocupações da divisão Reality Labs, que continua a registar pesadas perdas (-3,7 biliões de dólares só no 2º trimestre).

A Meta agora está a contar com o Meta Quest 3 para virar a maré e finalmente convencer o público em geral de que as tecnologias de realidade misturada são uma coisa interessante para ser ignorada. Mark Zuckerberg continua a acreditar nisso de qualquer maneira:

"Estamos aqui para criar experiências incríveis que ajudem as pessoas a se conectarem", disse o CEO da Meta ao publicar os resultados. “Acho que ajudar a moldar a próxima plataforma vai desbloquear isso de maneira profunda nas próximas décadas."

Outro destaque desta publicação de números, a Meta anuncia que o Facebook ultrapassou os 3 biliões de utilizadores ativos/mês durante o 2T. Os presságios que anunciaram a morte do Facebook, plataforma cada vez mais negligenciada pelos jovens, serão às suas custas.

Facebook volta a crescer

Toda a família da Meta, ou seja, WhatsApp, Instagram, Messenger e agora Threads, já conta com 3,88 biliões de utilizadores ativos/mês, ou quase metade da população mundial. Os dados diários são quase tão estonteantes: 2,06 biliões de utilizadores migram para o Facebook todos os dias, uma pontuação ligeiramente acima dos 2,03 biliões registados no primeiro trimestre de 2023, mas abaixo do segundo trimestre de 2022. A Meta também observa o enorme sucesso de Reel, o seu recurso imitador do TikTok.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.