Facebook passa a barreira dos 2 biliões de utilizadores diários

Facebook passa a barreira dos 2 biliões de utilizadores diários

2 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Meta publicou os seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2022 e é em particular a oportunidade de saber que a sua rede social Facebook agora conta com mais de 2 biliões de utilizadores diários.

O Facebook tem, portanto, 2 biliões de utilizadores diários, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Se levarmos em conta os dados mensais, são 2,96 biliões de utilizadores, um aumento de 2% face ao ano passado. Quanto à família de aplicações (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp), são 2,96 biliões de utilizadores diários (+5%) e 3,74 biliões (+4%) mensais.

Do lado financeiro, a Meta teve receita de 32,17 biliões de dólares no quarto trimestre de 2022. Isso representa uma queda de 4% em relação ao ano anterior, mas ainda acima das expectativas do mercado, de mais de 31,53 bilhões. O lucro líquido desta vez foi de 4,65 biliões, uma queda de 55%. O lucro por ação foi de 1,76 dólares, uma queda de 52%. Por último, a receita média por utilizador (ARPU) foi estabelecida em 10,86 dólares, onde os mercados esperavam 10,63 dólares.

Para o ano inteiro de 2022, a receita foi de 116,61 biliões (queda de 1%), lucro líquido de 23,2 biliões (queda de 41%) e lucro por ação de 8,59 (queda de 38%).

Facebook continua a crescer

“A nossa comunidade continua a crescer e estou satisfeito com o forte engajamento em todos as nossas aplicações. O Facebook acaba de atingir a marca de 2 biliões de utilizadores ativos diários”, disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta. “O progresso que estamos a fazer no nosso mecanismo de descoberta de IA e nos Reels são os principais impulsionadores. Além disso, o nosso tema de gestão para 2023 é “o ano da eficiência” e estamos focados em nos tornar uma empresa mais forte e ágil” .

As ações da Meta dispararam após os resultados financeiros, com um preço de $179,34, mais de 17% após a negociação.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.