Facebook acaba de ser banido na Rússia

Facebook acaba de ser banido na Rússia

4 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Facebook já não está disponível na Rússia

Roskomnadzor, o autoridade russa das comunicações, anunciou há instantes o banimento imediato do Facebook na Rússia. Ele acusa a rede social de discriminar a comunicação social local e por isso mesmo não é bem vindo aquele país.

Este bloqueio do Facebook pela Rússia acontece alguns dias depois de uma primeira decisão de limitar o acesso à plataforma, que a partir de agora tem o seu acesso completamente bloqueado. A única forma de contornar o sistema é utilizando uma VPN, e escolher um endereço IP não russo.

Alem disso, nesta sexta-feira, a Assembleia Legislativa da Rússia aprovou uma nova lei contra a divulgação de informações falsas sobre as forças armadas do país, que pode levar a uma sentença de até 15 anos de prisão. Logo após a aprovação da lei, a BBC anunciou que estava a suspender as suas actividades jornalísticas naquele país.

Facebook

Tudo isso acontece enquanto a guerra continua na Ucrânia após a invasão russa. Muitas empresas de tecnologia já começaram a restringir os seus serviços na Rússia, e mais são esperadas nas próximas horas, ou dias.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.