Facebook apresenta a Libra, a sua criptomoeda

Facebook apresenta a Libra, a sua criptomoeda

18 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como tinha informado à 2 dias, o Facebook estava a preparar-se para anunciar a sua criptomoeda, de seu nome Libra. Na ocasião expliquei que apesar de não haver qualquer anuncio oficial, havia informações de que a mesma poderia ser oficializada durante o dia de hoje, 18 de Julho.

E assim aconteceu, apesar da sua moeda não dever ser um ativo especulativo, por exemplo como a Bitcoin, mas uma forma de dinheiro digital.
Inicialmente, o Facebook supõe que Libra será usada principalmente para transferir dinheiro entre pessoas em países emergentes e em desenvolvimento que não têm acesso a bancos tradicionais. O grande objectivo, no entanto, é criar a primeira criptomoeda verdadeiramente dominante: um método de pagamento global descentralizado e amplamente aceite.

No lançamento, o Calibra, uma subsidiária do Facebook responsável por isso, tem forte protecção para proteger dinheiro e dados, segundo o Facebook. Ele usará todos os processos antifraude e antifraude usados ​​pelos bancos e terá sistemas automatizados que monitorizam proativamente as actividades para detectar e evitar comportamentos fraudulentos. Ele também oferece suporte, em directo, para ajudar os utilizadores que perderem os seus telefones ou password.

Ele também irá tomar medidas para proteger a privacidade. Excepto por circunstâncias limitadas, o Calibra não divulgará qualquer informação de conta ou informações financeiras ao Facebook ou a terceiros sem o consentimento do Cliente. Isso significa que as informações da conta e informações financeiras da Calibra não serão usadas para melhorar a exposição de publicidade da marca de produtos do Facebook.

A Wallet estará disponível no Messenger, WhatsApp e como uma aplicação independente – e espera-se que chegue ao mercado já em 2020.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.