Facebook anuncia os soundmojis para o Messenger

Facebook anuncia os soundmojis para o Messenger

16 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Todos os dias, os utilizadores da plataforma de mensagens do Facebook, o Messenger, enviam mais de 2,4 biliões de emojis para os seus contactos. Com isso em mente, o sistema de mensagens instantâneas de Mark Zuckerberg acaba de anunciar os seus soundmojis, “emojis de nível superior” que permitem que clipes de som curtos sejam enviados directamente pelo chat do Facebook.

Aplausos, tambores ou risos maquiavélicos, as discussões no Messenger agora podem ser pontuadas por truques de áudio. No entanto, a chegada desses novos emojis de áudio deixam-nos um pouco reticentes. Primeiro, porque a maioria dos utilizadores de smartphones tende a usar a aplicação sem som, mas também porque o próprio conceito de soundmoji não é de interesse real. Por outro lado, e onde a integração de áudio no Messenger promete fazer sentido, é nos clipes animados dos seus filmes, e séries, preferidos. Se até agora apenas GIFs estavam disponíveis na plataforma de chat, em breve será possível partilhar com os seus entes queridos as melhores piadas de Jake Peralta no Brooklyn Nine-Nine, ou as linhas mais contundentes de The Bridgerton Chronicle da Netflix.

Soundmojis

Soundmojis já estão disponíveis no Messenger

Uma biblioteca de soundmojis já está disponíveis no Messenger, confirmou o Facebook numa publicação no seu blog. Observe que todos esses clipes de som serão acompanhados por um visual clássico para não desorientar completamente o público.

FONTE