Facebook anuncia o seu próprio assistente de voz para competir com Siri e Google Assistant

Facebook anuncia o seu próprio assistente de voz para competir com Siri e Google Assistant

18 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Hoje em dia, não faltam assistentes de voz: entre o Siri da Apple, o Alexa da Amazon ou o Google Assistent da Google, os utilizadores têm muito por onde escolher. Mas isso não impede que o Facebook trabalhe por conta própria.

A CNBC relata que o Facebook tem trabalhado neste projeto desde o início de 2018. O assistente vem do mesmo grupo que trabalha em realidade aumentada e realidade virtual, ou seja, um grupo que se concentra em hardware. Aqui, o assistente é software, mas estará presente no material criado pelo Facebook.

O projeto é liderado por Ira Snyder, que já supervisiona os esforços em realidade virtual e realidade aumentada no Facebook. Os funcionários que preparam o assistente do Facebook estão localizados em Redmond, Washington. O número de funcionários que trabalham no assistente não foi comunicado. Por outro lado, especifica-se que as equipas estão em contacto com grupos relacionados aos interlocutores conectados, sugerindo que o Facebook queira colocar o seu assistente neste tipo de produto. Afinal, Siri, Alexa e Google Assistant estão (especialmente) disponíveis neste tipo de altifalantes.

O Facebook confirmou à agência Reuters que estão realmente a trabalhar num assistente. “Estamos a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias de assistente de voz e inteligência artificial que podem ser executadas em toda a nossa gama de produtos de realidade aumentada / virtual, incluindo Portal, Oculus e futuros produtos . “

Nenhuma data de lançamento foi anunciada nesta fase.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.