Facebook adquire a PlayGiga, um serviço de jogos na nuvem

Facebook adquire a PlayGiga, um serviço de jogos na nuvem

21 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Facebook está realmente interessado no mundo dos videojogos. Após um espaço dedicado para os mesmos na sua aplicação, e a recente aquisição da Beat Games, o gigante das redes sociais adquiriu a PlayGiga, uma empresa espanhola especializada em jogos na nuvem.

PlayGiga junta-se à equipa do Facebook Gaming

Segundo é revelado pela imprensa Espanhola, esta aquisição custou, ao Facebook, qualquer coisa como 70 milhões de euros. Entretanto, a rede social apenas confirmou que havia adquirido, sem entrar em detalhes de financiamento. A conta oficial do Facebook Gaming na rede social Twitter, também disse que estava feliz em receber a PlayGiga.

Por seu lado, a PlayGiga informou o seguinte no seu site:

“Estamos felizes em anunciar que a equipa da PlayGiga está a mudar para algo novo. Continuamos o nosso trabalho no campo de jogos na nuvem com uma nova missão. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros e clientes pelo apoio ao longo dos anos.”

O que o Facebook está a preparar com esta aquisição? Deveríamos esperar que um possível concorrente do Google Stadia no mundo dos videojogos? Devemos esperar uma mudança de estratégia do Facebook, e estes fazerem uma consola física? Talvez o Facebook ainda não esteja preparada para fazer qualquer comentário sobre isso.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.