Facebook acusado de roubar logótipo

Facebook acusado de roubar logótipo

13 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tudo acontece ao Facebook. Agora um novo caso está a assombra ao sua moeda virtual, a Libra. Desta vez não se trata de preocupações com a regulamentação em torno dessa moeda, nem mesmo com a fuga de alguns dos principais parceiros. A empresa agora está a ser processada por violação de direitos de autor, especificamente por roubar o design do logótipo da Calibra, a empresa subsidiária que deveria ajudar a gerir o lançamento do Libra.

E, de fato, não podemos negar que o logótipo é muito semelhante ao do Current, um banco que iniciou recentemente a sua operação, e que não perdeu a oportunidade de acusar o gigante das redes sociais, no Twitter.

"É o que acontece quando tem apenas um lápis", diz a empresa ironicamente, referindo-se ao logótipo da Calibra, que na verdade é muito semelhante ao da Current, é quase como se tivesse sido totalmente preenchido de roxo.

O caso envolve o Facebook, Calibra, outra empresa detentora de propriedade intelectual, e finalmente a Character, uma agência de design recrutada para projectar o logótipo. E se é bastante raro ver uma agência nesse tipo de caso, isso justifica-se da seguinte forma: o autor projectou os dois logótipos, o que é, na melhor das hipóteses, suspeito.
Vamos aguardar os próximos eventos, mas a Libra definitivamente não precisava dessa publicidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.