Facebook abandona o projecto Libra: a sua controversa criptomoeda

Facebook abandona o projecto Libra: a sua controversa criptomoeda

26 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há dois anos o Facebook anunciou a Libra, uma nova criptomoeda que a empresa queria lançar com dezenas de parceiros estratégicos. Acontece que essa noticia não foi muito bem recebida pelas autoridades reguladoras, que rapidamente tomaram posições sobre o mesmo.

Com o passar do tempo, empresas que haviam dado apoio ao Facebook para avançar com a Libra, como o PayPal, Vodafone e muitas outras, retiraram o seu apoio porque não se quiseram envolver em polémicas, já que isso poderia ser prejudicial para as marcas.

Desde então, esse projecto tem estado em banho Maria, e pouco ou nada foi revelado, sobre este assunto, nos últimos meses. Agora, novas informações que estão a ser avançadas pelo Bloomberg, o gigante das redes sociais deverá anunciar o abandono desse projecto.

Facebook cancela Libra Vodafone criptomoeda

Facebook deverá cancelar o projecto Libra

Uma reportagem da Bloomberg diz que nas últimas horas a conturbada iniciativa, anunciada há mais de dois anos, recebeu o "golpe final" do Federal Reserve, o banco central dos EUA, que pressionou o Silvergate, o banco escolhido pelo crypto como parceiro financeiro para o lançamento.

Consequentemente, a Associação Diem estaria a avaliar a venda dos seus recursos: um sinal bastante concreto de que não se encontra mais um caminho para levar a iniciativa adiante. Os porta-vozes da Diem Association disseram que a informação do Bloomberg continha alguns erros, mas não deu mais detalhes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.