FaceApp com cada vez mais destaque na App Store e na Play Store

FaceApp com cada vez mais destaque na App Store e na Play Store

25 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

O FaceApp foi definitivamente a aplicação do mês: segundo as pesquisas da Statista, em parceria com a Priori Data , a aplicação totalizou 30 milhões de downloads, somente no mês de julho, alcançando o topo da Google Play Store e da Apple App Store.

O chamado #AgeChallenge, que viu muitos utilizadores nas redes sociais Twitter, e Facebook, publicarem as suas selfies envelhecidas (ou rejuvenescidas), foi o catalisador para o novo pico de interesse na aplicação do filtro fotográfico baseado em inteligência artificial.

A aplicação teve um pico de notoriedade em maio de 2017, quando totalizou 16,6 milhões de downloads num único mês, logo após o seu lançamento.

Com grande popularidade, no entanto, algumas dúvidas surgiram sobre a gestão das toneladas de dados pessoais recolhidas pela aplicação: inicialmente porque a aplicação foi fundada por um russo, ex-líder da comunicação social local VK; num segundo momento a questão tornou-se mais concreta, já que a política de privacidade usa uma terminologia bastante “agressiva” sobre os direitos que a empresa tem para as fotos enviadas pelos utilizadores. Nos Estados Unidos, o FBI e o FTC estão a investigar o uso da aplicação e a forma como os dados recolhidos estão, ou podem, ser usados.

A verdade é que apesar dos inumeros avisos, os utilizadores continuam a descarregar a aplicação.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.