Fabricante chinesa apresenta tecnologia de carregamento rápido de 120W

Fabricante chinesa apresenta tecnologia de carregamento rápido de 120W

13 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa IQOO anunciou oficialmente aquele que é o primeiro sistema de carregamento rápido de 120W que promete carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 15 minutos, que é algo verdadeiramente impressionante.

Além disso, quem precisar de ter apenas 50% de carga na bateria do seu smartphone, que pode ser suficiente para usar o equipamento durante muitas horas, apenas terá de colocar o mesmo à carga durante 5 minutos. O IQOO Product Manager revelou que a bateria de 4000 mAh integrada neste smartphone usa um sistema de células 6C, cada qual a partir de 2000 mAh que recarrega a uma tensão igual a 5V / 12A (60 W), chegando assim aos 120W.

IQOO anuncia a sua tecnologia de carregamento rápido de 120W

Como deve imaginar, algumas soluções proprietárias foram incluídas no que diz respeito à segurança do sistema de carregamento da bateria, especialmente no que se refere à gestão de temperatura evidente que se pode desenvolver durante um carregamento com esta voltagem.

De facto, o smartphone (ainda não conhecido) com suporte de carregamento 120W será equipado com o sistema de refrigeração "super VC" proprietário. Apesar de ainda não ser conhecido, é dito que o modelo em questão poderá ser o IQOO Pro 3 5G, que será equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 865+.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.