Fabricante vai antecipar o lançamento do OnePlus 9

Fabricante vai antecipar o lançamento do OnePlus 9

21 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa Oneplus lançou o seu mais recente topo de gama há alguns dias, o Oneplus 8T, que ao contrário do que era habitual na empresa, não chegou com um modelo Pro. A empresa justificou a sua ausência, como não havendo motivos tecnológicos que justificassem o lançamento de um segundo telefone. No entanto, apesar de o Oneplus 8T ter chegado apenas ontem ao mercado, não significa que a empresa já não se encontre a trabalhar no Oneplus 9, que agora começa a surgir em alguns rumores.

Ontem foi revelado que o primeiro topo de gama da empresa para 2021 é conhecido internamente como Lemonade, e agora o pessoal do Android Central afirma que tanto o Oneplus 9, como o 9 Pro, têm o seu lançamento marcado para Março de 2021, que é um mês antes do que a empresa nos tem habituado. A titulo de exemplo, o Oneplus 8 foi anunciado a 14 de Abril de 2020.

Segundo está a ser avançado, a empresa quer antecipar o lançamento do seu topo de gama para evitar que a Samsung, e o seu novo Galaxy S, "ocupassem o mercado". Segundo os últimos rumores, a Samsung decidiu antecipar a apresentação do Galaxy S21 para as primeiras semanas de Janeiro de 2021. Normalmente, a fabricante sul-coreana realiza esse evento no final Fevereiro, ou mesmo no início de Março.

OnePlus 8T

OnePlus 9 poderá ser anunciado em Março de 2021

Ao apressar o lançamento da sua nova geração de smartphones, a OnePlus está a criar um espaço temporal maior até ao hipotético lançamento do OnePlus 9T. E se a empresa permanecer fiel aos seus hábitos, uma versão melhorada do OnePlus 9 será lançada no final do próximo ano.

Além disso, a chegada de uma segunda geração do OnePlus Nord, em meados de 2021, provavelmente não está alheia a esta mudança de programação. Imaginamos que a fabricante chinêsa queira evitar que o hipotético OnePlus Nord 2 canibalize as vendas do OnePlus 9.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.