Exynos 2200, da Samsung, recebe certificação importante por parte da Netflix

Exynos 2200, da Samsung, recebe certificação importante por parte da Netflix

31 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Exynos 2200 é o novo SOC topo de gama da Samsung, ele já foi oficialmente anunciado, mas ainda não está presente em qualquer equipamento. Se tudo correr como está planeado, ele fará a sua estreia no próximo dia 9 de Fevereiro, dia em que a Sul Coreana vai apresentar o mundo, os novos equipamentos da série Galaxy S22.

Mas ainda antes da sua apresentação, a Netflix adiciona-o à sua lista de chips que são compatíveis com a reprodução de conteúdo HD. É que para reproduzir conteúdo HD em qualquer lugar, é necessária uma quantidade razoável de poder de processamento e, segundo a Netflix, o Exynos 2200 encaixa-se nesse perfil, e é por isso que entrou na sua lista.

Para quem ainda não sabe, este novo chip da Samsung possui um processador octa-core e um GPU Xclipse 920, que é baseado na arquitetura RDNA2 da AMD, portanto, no que diz respeito ao consumo de conteúdo multimédia, este SoC lidará com essa tarefa sem esforço.

Exynos 2200

Exynos 2200 na lista de chips compatíveis com conteúdo HD da Netflix

Parece-lhe normal que ele entre nessa lista? Claro que sim, trata-se de um chip topo de gama, e é natural que tenha essa capacidade. No entanto, é preciso nota, que os principais chips da Qualcomm e da Mediatek ainda não possuem essa certificação, e estou a falar dos Snapdragon 8 Gen 1 e o Dimensity 9000.

Isso significa que dependendo da região onde mora, o próximo Galaxy S22 pode ou não ter no imediado acesso ao conteúdo HD da Netflix. Nos locais onde os equipamentos são disponibilizados com o Exynos 2200, isso será uma realidade no dia do seu lançamento, já aqueles que possuem o Snapdragon 8 Gen 1 terão que esperar pela certificação… que esperemos que não demore muito.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.