Novas evidencias revelam a existência da Xbox Series S (Lockhart) com 7,5 GB de RAM

Novas evidencias revelam a existência da Xbox Series S (Lockhart) com 7,5 GB de RAM

27 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que os ficheiros oficiais da Microsoft revelam claramente a existência de uma Xbox Series S, com o nome de código Lockhart. E isso foi possível de verificar porque algumas informações contidas na actualização de Junho de 2020 do Xbox SDK, têm referências explícitas à Lockhart.

Agora, novas informações que chegaram pela mão do pessoal do The Verge, reforça a ideia de que a consola existem mesmo, já que eles voltam a falar sobre um CPU ligeiramente inferior, um GPU com cerca de 4TFLOPS (contra os 12 do Xbox Series X) e adiciona um detalhe sem precedentes, que é a quantidade de memoria RAM da consola: 7,5 GB (a série X terá 13,5). Isso também explica as razões pelo qual no documento da Microsoft, havia uma referência a um possível erro quando um jogo usa toda a memória disponível para a Lockhart.

Controlador Xbox Series X

Xbox Series S deverá contar com 7,5GB de RAM

Em resumo, os detalhes começam a revelar-se, e é muito provável que a Microsoft faça chegar ao mercado duas novas consolas, assim como a Sony, mas a estratégia parece muito diferente. Por um lado, temos duas consolas apresentadas em conjunto e com hardware quase idêntico, com a presença do leitor óptico como sendo a única diferença: que é o caso do PlayStation 5 e da PlayStation 5 Digital Edition. Por outro lado, temos o gigante de Redmond que, por enquanto, decidiu apenas revelar a Xbox Series X, sem mencionar a proposta destinada a dar-lhe suporte. Por enquanto, sabemos apenas que ele terá hardware mais limitado e provavelmente irá ocupam uma faixa de preço particularmente agressiva.

Quem sabe a Microsoft decida falar sobre a mesma durante a conferência da Microsoft, que acontece no próximo mês de Julho. Se a mesma realmente existir, a Microsoft terá de abrir o livro sobre a mesma, mas a empresa poderá estar preocupada somente em "vender" a Series X, pelo menos por enquanto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.