Europa anuncia o ano 2035 para o fim das vendas do carro térmico

Europa anuncia o ano 2035 para o fim das vendas do carro térmico

29 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Está feito e assinado. A Europa chegou a um acordo de princípio com os seus Estados-Membros: a partir de 2035, não poderão ser comercializados mais veículos com motor térmico (carros, carrinhas, veículos ligeiros) no território europeu.

Pascal Canfin, eurodeputado e presidente da Comissão do Ambiente do Parlamento Europeu, utilizou a sua conta na rede social Twitter para se congratular com esta acordo:

“Acabamos de concluir as negociações sobre os padrões de CO2 para carros. Decisão climática histórica da UE que confirma definitivamente a meta de 100% de veículos com emissões zero até 2035, com marcos em 2025 e 2030”.

Este vasto projeto de transição exigirá esforços consideráveis ​​para melhorar a rede de estações de carregamento, com a Comissão Europeia a estabelecer uma meta de uma estação de carregamento a cada 60 quilómetros.

carro

Carros com motor térmico deixam de ser vendidos na Europa em 2035

Resta também melhorar a capacidade energética da Europa, que foi minada desde o fim do abastecimento de gás russo: uma enorme frota europeia de carros elétricos exigirá, de facto, capacidades de abastecimento elétricas muito grandes, capacidades que não serão fornecidas por uma rede inteiramente renovável e sem energia nuclear (que continua a ser o objetivo de vários países europeus).

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.