EUA autorizam a Samsung a fornecer ecrãs à Huawei

EUA autorizam a Samsung a fornecer ecrãs à Huawei

27 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Finalmente uma boa noticia, já que a fabricante Sul Coreana, Samsung, recebeu a aprovação da administração liderada por Donald Trump, para que possa fornecer ecrãs OLED à Huawei.

Com efeito, desde o reforço do embargo no início do ano, as empresas que pretendam negociar com a Huawei devem obter uma licença especial emitida pelo Departamento de Comércio dos EUA. Esta licença / autorização continua a ser uma etapa necessária para empresas americanas que desejam fazer negócios com a Huawei. A exigência também se aplica a empresas estrangeiras cujos produtos contêm componentes, ou tecnologia, dos Estados Unidos, e é precisamente isso que acontece com a Samsung Display Co.

Huawei Mate40 Pro

Samsung obtém licença dos EUA para fornecer ecrãs à Huawei

A Samsung é assim a primeira empresa sul-coreana a beneficiar desta licença comercial, e é um bom presságio para a empresa Chinesa. No entanto, a Huawei ainda não está completamente fora do mercado. A fabricante chinesa ainda não tem quem fabrique, e faça a distribuição, dos seus processadores móveis Kirin. Os Kirin 9000 dos Mate 40/40 Pro, de facto, vêm de estoques constituídos à ultima da hora, e em ritmo muito apressado, antes do fortalecimento do embargo por parte do governo dos EUA. A eleição presidencial dos EUA poderá permitir que a Huawei saia desta crise, em que os grandes beneficiados, certamente serão os utilizadores.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.