Estudo mostra que os telefones da Xiaomi e Oneplus são os que emitem maior radiação

Estudo mostra que os telefones da Xiaomi e Oneplus são os que emitem maior radiação

10 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os smartphones são os objetos pessoais mais utilizados e ​​que todos nós usamos e possuímos pelo menos uma unidade. Quando procuramos um novo smartphone, normalmente procuramos mais sobre as suas especificações, preços e características técnicas, e nunca nos preocupamos com o seu nível de radiação. O Escritório Federal da Alemanha realizou pesquisas para encontrar os dispositivos que emitem maior, e menor, índice de radiação. Segundo os dados compilados pela Statista, os dispositivos Xiaomi e da OnePlus lideraram a lista como os maiores dispositivos a emitir radiação.

ezgif.com webp to jpg - Estudo mostra que os telefones da Xiaomi e Oneplus são os que emitem maior radiação

Segundo o relatório, o Xiaomi Mi A1 emite radiação máxima enquanto o OnePlus 5T entra na lista para o segundo lugar. Na terceira e quarta posição está o Xiaomi Mi Max 3 e o OnePlus 6T. Na lista de 16 aparelhos, essas duas empresas têm oito aparelhos listados, como telefones que emitem mais radiação.

A lista também conta com smartphones da HTC, Google, Apple, Sony e ZTE. Significativamente, o iPhone 7 e o iPhone 8 da Apple são os dispositivos com Taxa de Absorção Específica (SAR) de 1,38 Wk e 1,32 Wk, respectivamente. O Pixel 3 e o Pixel 3 XL do Google também chegaram à lista com os valores de SAR de 1,33 W e 1,39 Wk, respetivamente.

E os que emitem menos Radiação?

Surpreendentemente, a maioria dos dispositivos que emitem menos radiação, pertencem à Samsung e à Motorola. O Galaxy Note 8, da gigante coreana, possui a menor taxa de absorção de 0,17 watt por quilograma. Enquanto, a lista carrega muitos dispositivos Samsung, como o Galaxy A8, o Galaxy S8 +, o Galaxy S7 edge, o Galaxy S9 +, o Galaxy J6 +, o Galaxy J4 + e o Galaxy S8.

menos radiação - Estudo mostra que os telefones da Xiaomi e Oneplus são os que emitem maior radiação

Na verdade, os aparelhos da Samsung apresentam um destaque, com metade dos dez principais provenientes da empresa sul-coreana. Isso contrasta fortemente com o seu principal rival, a Apple. Dois iPhones ocupam um lugar na lista de telefones que emitem mais radiação, em comparação com nenhum da Samsung” - Afirma o responsável pelo estudo.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.