Estudo revela que 2,9 biliões de pessoas nunca tiveram acesso à Internet

Estudo revela que 2,9 biliões de pessoas nunca tiveram acesso à Internet

12 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações (UIT), quase 2,9 biliões de pessoas nunca usaram a Internet. Isso representa 37% da população mundial, e cerca de 96% dessa população desconectada vive em países em desenvolvimento.

No entanto, a agência das Nações Unidas destaca um aumento particularmente forte, e incomum, no número de utilizadores da Internet no mundo, que aumentou 17% em relação a 2019, ou quase 782 milhões de pessoas adicionais para chegar aos 4,9 biliões em 2021.

O ITU, portanto, evoca um boom na conectividade ligada à pandemia do coronavírus, mesmo que entre os utilizadores da Internet, centenas de milhões tenham acesso à Internet apenas ocasionalmente, através de dispositivos partilhados ou para aproveitar a ligação de baixo fluxo.

Internet

37% do população mundial nunca teve acesso à Internet

"A ITU trabalhará com todas as partes para garantir que todos os blocos de construção essenciais estejam no lugar para conectar os 2,9 biliões de pessoas que ainda não estão conectadas. Não queremos ninguém para trás.", Disse Houlin Zhao, Secretário-Geral da ITU .

A instituição não aponta necessariamente para a falta de infraestrutura. Considera que 95% da população mundial está teoricamente apta a ter acesso a uma rede móvel 3G ou 4G. No entanto, o custo dos serviços pode ser proibitivo para a população em alguns países.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.