Estúdios começam a colocar as PlayStation 4 e Xbox One de lado

Estúdios começam a colocar as PlayStation 4 e Xbox One de lado

12 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Novos jogos tendem a ser menos frequentes na PlayStation 4 e Xbox One

Se tudo correr como planeado, no próximo dia 25 de Outubro, a Warner Bros Games irá lançar o seu novo jogo, o Gothem Kinghts, que agora sabemos que não chegará nem à PlayStation 4 nem à Xbox One. O estúdio anunciou que cancelou o projecto para essas duas consolas, para dar mais destaque à versão do jogo para as consolas de nova geração, as PlayStation 5 e Xbox Series.

Segundo a própria Warner Bros Games, esta decisão vai permitir que possam fornecer “a melhor experiência de jogo possível” para as consolas mais recentes. Obviamente, essa noticia chegou com muito desagrado para os jogadores de consolas, com a PlayStation 4 e/ou Xbox One.

Embora essa decisão possa incomodar muitos jogadores, não é surpreendente e segue uma lógica perfeitamente normal. As consolas de nova geração foram lançados há quase dois anos, e os modelos antigos inevitavelmente terão que dar lugar as suas irmãzinhas. O desenvolvimento de jogos destinados exclusivamente às plataformas da nova geração criará, e proporcionará, experiências de jogo que utilizam toda a capacidade das novas consolas.

Essa transição ocorre gradualmente a cada nova geração, mas desta vez a passagem da tocha parece muito mais difícil devido à situação actual do mercado de consolas de jogos. É sempre complicado obter uma PlayStation 5, ou uma Xbox Series, e muitos jogadores que gostariam de obter uma delas vêem-se privados da exclusividade que não sai, ou não está disponível nas suas consolas de geração antiga.

Xbox One

Mesmo assim, a situação parece estar a melhorar lentamente, e tudo isso em breve será história. Apesar de tudo, ver os primeiros estúdios mergulharem em exclusivos da nova geração enquanto o problema de fornecimento de consolas ainda não está completamente resolvido deixa um gosto de amargura entre os jogadores, o que é completamente compreensível.

Ainda assim, podemos esperar por novos jogos para as PlayStation 4 e Xbox One pelo menos durante mais uns 5 anos, mas cada vez mais, grandes jogos não chegarão às mesmas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.