O estranho caso do desaparecimento do Antutu da Google Play Store

O estranho caso do desaparecimento do Antutu da Google Play Store

8 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Algo não anda bem na loja oficial de aplicações do sistema operativo. Há alguns dias informei aqui que o Kodi misteriosamente teria desaparecido da Play Store, mas no entanto, regressou há loja poucas horas depois. Mas mais recentemente, a popular aplicação de benchmark, o Antutu, também desapareceu da loja de aplicações, e já passaram mais de 48 horas e a aplicação não regressou.

Antutu banido da Google Play Store

Apesar de não haver qualquer informação oficial sobre o assunto, está a ser avançado que a sua remoção deve-se como parte da repressão contra o desenvolvedor Cheetah Mobile.
Isto acontece depois de no passado mês de Fevereiro, a Google ter removido da Play Store todas as aplicações da Cheetah Mobile, após anos de repetidas violações das suas políticas, e como o Antutu é de propriedade da Cheetah Mobile, isso explicaria os motivos pelo qual a aplicação de benchmark ter desaparecido da Play Store. O site de Antutu não faz qualquer referência ao Cheetah Mobile (há até uma política de privacidade completamente separada ), mas a base de dados de negócios da Tianyancha lista Fu Sheng como sendo o CEO da Beijing Antutu Technology Co, ou seja, a mesma pessoa que actua como CEO da Cheetah Mobile.

Google Play Store

No momento em que este artigo está a ser escrito, a aplicação continua ausente da loja de aplicações, e não existe qualquer informação que dá uma estimativa de que ela vá voltar.

Por agora, aqueles que quiserem executar a aplicação nos seus dispositivos, deverão descarregar a mesma em qualquer outra loja de aplicações, ou descarregar o APK no site oficial da empresa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.