Este smartphone que podia ser da Huawei foi anunciado com o Snapdragon 4 Gen 1

Este smartphone que podia ser da Huawei foi anunciado com o Snapdragon 4 Gen 1

4 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Muitos não conhecem a marca Maimang, uma marca que já pertenceu à Huawei, até sido vendida à China Telecom. Essa marca, fabrica diversos smartphones e o mais recente a ser lançado foi o Maimand 20. Trata-se de um smartphone económico que vem substituir do Maimang 11 que foi lançado à sensivelmente 1 ano.

Apesar de já estar separado da Huawei à muito tempo, a verdade é que este Maimand 20 tem o ADN da gigante chinesa, e olhando para o mesmo, facilmente se percebe que apesar de terem cortado o cordão umbilical, o ADN ficou lá.

Em termos de especificações técnicas, este Maimand 20 conta com um ecrã LCD de 6,78 polegadas com a resolução FullHD+, com 2388×1080 pixeis, e taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior temos um chip da Qualcomm, o Snapdragon 4 Gen 1, que é acompanhado por até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 40W, e o carregamento sem fio não está presente… algo habitual num equipamento desta gama. Já na fotografia, temos um sistema de dupla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 64MP e que é acompanhado por um sensor de profundidade de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 8MP.

Para terminar, mas não menos importante, este equipamento sai de fábrica a executar o Android 12.

smartphone Maimand 20

Preço e disponibilidade do smartphone Maimand 20

Este equipamento é exclusivo para a China Telecom e é altamente improvável que veja a luz do dia em outros mercados. Por lá está disponível nas cores Prata, Preto e Verde. O seu preço? Uma variante com 8GB custa o equivalente a 238 euros, enquanto a variante com 12GB de RAM custa o equivalente a 265 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.