Este smartphone Android pode executar o Windows como num computador

Este smartphone Android pode executar o Windows como num computador

15 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

Há muito que os nossos smartphones são verdadeiros computadores em ponto pequeno. Não é de se estranhar que aproveitemos os seus ecrãs cada vez maiores e sua potência cada vez maior para utilizá-los para fins profissionais.

A Samsung foi ainda mais longe ao lançar o seu sistema DeX, que permite ligar os seus smartphones a um ecrã externo para utiliza-los como um computador. Nem todos os modelos são compatíveis, embora alguns, como o Galaxy Z Flip5 tirem o melhor proveito dessa situação.

A Google também está a considerar essa possibilidade, e o Pixel 8 pode beneficiar de uma função semelhante ao DeX. É prático, mas ainda estamos limitados pelo que o sistema permite que faça na sua balança. E encontrar todo o seu software de PC para o smartphone, pode não ser uma tarefa fácil, e isso é só um exemplo. Basicamente, a maneira mais fácil não seria ter um smartphone que executasse o Windows como se estivesse na sua máquina fixa? Agora é possível com o Motorola ThinkPhone graças a uma parceria com a Microsoft.

Desenvolvido pela Lenovo para profissionais, o Motorola ThinkPhone agora pode ser ligado a um ecrã externo e transmitir um computador Windows remotamente. Tudo é, portanto, baseado na nuvem, e mais especificamente na oferta Windows 365, da Microsoft, que permite às empresas transmitir conteúdo de um computador Windows para outro dispositivo. Isso requer necessariamente uma ligação à Internet suficientemente rápida e estável.

Em breve muitos smartphones poderão executar remotamente o Windows

Esta parceria visa claramente tornar os ThinkPhones ainda mais atraentes para as empresas. Mas segundo alguns rumores, é altamente provável que a oferta do Windows 365 seja estendida a pessoas físicas. Por outras palavras, muitos modelos de smartphones poderão executar o seu PC com Windows a partir de qualquer smartphone e de qualquer lugar. Obviamente, a Microsoft deve jogar o jogo formando parcerias com outras fabricantes além da Lenovo, apesar de que a empresa ainda não anunciou, ou mesmo insinuou.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.