Versão estável do Android 14 está a chegar ao Galaxy S23

Versão estável do Android 14 está a chegar ao Galaxy S23

18 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

A sul-coreana Samsung já começou com os testes beta do One UI 6.0, que é a sua interface baseada no Android 14, para os equipamentos da série Galaxy S23 à algum tempo. Recentemente a empresa disponibilizou aquela que a beta 7 do seu sistema operativo, e agora novas indicações dão conta de que a versão estável está mesmo ao virar da esquina.

A prova de que o Android 14 está finalmente a chegar para todos os utilizadores do Galaxy S23, é que a versão estável do firmware apareceu nos servidores de teste internos na Coreia do Sul, Índia, Europa, e em outros mercados. Esse movimento habitualmente significa que a empresa está a ultimar os preparativos para a sua disponibilização.

Nos mesmos servidores apareceu aquela que supostamente é a beta 8 do Android 14, que neste momento pode ser a compilação a disponibilizar a todos aqueles que fazem parte do programa beta, que como é sabido, necessitam de um update menor, do que aqueles que ainda se mantêm com o One UI 5, ou seja, o Android 13.

Como já deve saber, muitas novidades são esperadas com o lançamento deste novo firmware, incluindo mudanças no painel de notificações e configurações rápidas, efeito de desfoque renovado e encorpado, nova fonte, maiores possibilidades de personalização do ecrã de bloqueio e o Always On Display, uma separação mais clara de notificações, o retorno do menu separado da bateria (muito solicitado), uma renovação de todas (ou quase todas) as aplicações pré-instaladas, novos widgets para a câmara e muito mais. Algumas das mudanças esperadas podem estar disponíveis apenas em modelos mais recentes, como os da série Galaxy S23.

Galaxy S23 em vias de receber o Android 14

A Samsung poderá oferecer o Android 14 até ao final de outubro, exatamente como fez no ano passado com o Android 13 no Galaxy S22. No entanto, não ficaria surpreendido se a empresa iniciasse o processo de disponibilização ainda durante esta semana, já que tudo parece estar pronto para que isso aconteça.

E dado que o programa beta está ativo em vários outros modelos Samsung Galaxy há algum tempo, não se pode descartar o lançamento deste último, nas semanas imediatamente seguintes, para esses modelos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.