Estará a LG a preparar o encerramento do negócio de smartphones?

Estará a LG a preparar o encerramento do negócio de smartphones?

19 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Longe vai o tempo em que a LG tinha uma palavra “a dizer” em relação às tendências no mundo dos smartphones. Quem não se lembra do LG G2, um smartphone anunciado em 2013, e que na ocasião era dos melhores smartphones Android que o nosso dinheiro podia comprar.

Desde então muita coisa mudou, e a LG a certa altura não conseguiu acompanhar outros grandes players do mercado, como a Samsung, e no negócio de smartphones passou a ser uma empresa de segundo plano. Entretanto, diversas fabricantes Chinesas entraram neste negócio, com toda a forma, como a Huawei e a Xiaomi, que colocaram a empresa Sul Coreana em más lençóis, e numa espiral muito negativa.

Recentemente surgiram alguns rumores que davam conta de que a LG estaria em vias de encerrar o seu negócio de smartphones, e deixar essa responsabilidade para terceiros, apenas tendo direito aos habituais royalties.

No entanto, esse rumor foi agora negado por Ken Hong, chefe de comunicações corporativas globais da LG Electronics, que fez uma declaração a refutar essas afirmações. A declaração, feita ao pessoal do XDA Developers, foi curta mas direta:

“Definitivamente falsa, mais especulação e rumores”.

LG smartphones

LG K61

LG não vai encerrar o seu negócio de smartphones

O rumor inicial era um pouco suspeito, afinal, se a LG estava a planear encerrar o seu negócio de smartphones, eles não teriam perdido tempo em revelar novos dispositivos, como um telefone com ecrã flexível, na CES 2021. Na verdade, Hong já havia confirmado que o dispositivo era realmente real e que a LG está a planear lançar o mesmo ainda este ano.

Dito isso, deve-se notar que a LG fez algumas mudanças nas suas operações. A empresa deixou de fabricar os seus equipamentos na Coreia do Sul, e segundo que a empresa estava a ampliar os seus esforços, para reverter a situação.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.