Estalou o verniz entre Elon Musk e o Twitter

Estalou o verniz entre Elon Musk e o Twitter

8 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Num movimento que no mínimo é surpreendente, Elon Musk fez uma reviravolta ao se oferecer finalmente para concluir a transação para a aquisição do Twitter por 54,20 dólares por ação, ou seja, pelo mesmo preço acordado no passado mês de Abril, avaliando assim a rede social em 44 biliões de dólares. Sabendo que atualmente… o preço das ações do Twitter está abaixo da marca de 50 dólares.

Em Julho, o empresário mais rico do mundo ainda havia retirado a sua oferta de aquisição e quebrado o acordo alcançado em Abril. Uma renúncia justificada pela proporção de contas falsas e spam na plataforma que seria muito superior aos 5% anunciados pelo Twitter.

O Twitter decidiu então atacar Elon Musk no tribunal e um julgamento deveria começar no próximo dia 17 de Outubro, no Tribunal de Chancelaria de Delaware.

Após o golpe de teatro de Elon Musk, este julgamento está suspenso. A juíza Kathaleen McCormick estabelece um prazo de 28 de outubro para Elon Musk concluir a sua aquisição do Twitter e evitar um julgamento. Caso contrário, ela marcará uma nova data para o julgamento em Novembro.

A desconfiança está do lado dos advogados do Twitter. Numa carta enviada ao juiz, um deles escreveu:

“Agora, às vésperas do julgamento, os réus dizem que pretendem encerrar afinal, então eles pedem para ser dispensados ​​de um julgamento sobre o mérito”.

Com oposição ao adiamento “um convite para mais irregularidades e atrasos do julgamento, a proposta de Elon Musk foi recebida como “que não existia no acordo original de compra em Abril. Condiciona a operação à obtenção de financiamento por dívida.

Os advogados de Elon Musk acreditam que o problema agora está do lado da rede social para a aquisição:

“O Twitter não aceita um sim como resposta. Surpreendentemente, eles insistiram em tomar essa ação legal, imprudentemente colocando o negócio em risco e jogando com os interesses dos seus acionistas.”

Elon Musk

Twitter e Elon Musk deixaram de acreditar um no outro

De qualquer forma, a juíza Kathaleen McCormick decidiu dar uma hipótese a Elon Musk e não escolheu o prazo de 28 de Outubro aleatoriamente. É baseado numa declaração dos advogados de Elon Musk.

“De longe, a possibilidade mais provável é que a dívida seja financiada, caso em que o negócio será fechado por volta de 28 de outubro.”

Ou seja, isso terá que ser comprovado rapidamente… mas parece-me que Elon Musk apenas quer ganhar tempo, e não deverá mesmo ter qualquer intenção de comprar a rede social.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.