Estados Unidos removem a Xiaomi da sua lista Negra

Estados Unidos removem a Xiaomi da sua lista Negra

13 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de Donald Trump ter começado uma guerra comercial com a China, e de ter colocado diversas empresa na sua lista negra, o governo de Joe Biden continuou com essa politica, dando a entender que Trump tinha razões válidas para o fazer. Mais recentemente, a Xiaomi apelou ao governo liderado por Joe Biden, para que esses voltassem a verificar se a empresa merecia estar na sua lista negra, e continuar com diversas restrições com os EUA.

Após analisar o caso, o Joe Biden decidiu retirar a Xiaomi dessa indesejada lista negra. A administração de Joe Biden obviamente preferiu fazer um acordo amigável em vez de arriscar mais um processo que, sem dúvida, não causaria boas relações (já tensas) com a China.

Joe Biden Xiaomi lista negra

Xiaomi deixa de estar na lista negra dos EUA

Um documento oficial diz que "As partes concordaram num caminho a seguir que permitiria que essa disputa fosse resolvida sem recorrer a um debate contestado". Um novo arranjo (e, portanto, sem dúvida com algumas restrições importantes) será colocado em cima da mesa, já no próximo dia 20 de Maio, a acreditar na informação avançada pela Bloomberg.

Lembre-se de que, após a sua entrada na lista negra de Trump, a Xiaomi não podia sequer assinar contratos com empresas americanas. Esse embargo não impediu que a fabricante subisse para o terceiro lugar no mercado de smartphones, ficando apenas atrás de grandes nomes como a Samsung, e a Apple.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.