Aí está o tão esperado Microsoft Edge para Linux

Aí está o tão esperado Microsoft Edge para Linux

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há uns meses, os engenheiros da Microsoft confirmaram que o novo Microsoft Edge, que tem como base o Chromium, iria chegar aos dispositivos Linux. Agora, a empresa cumpriu a sua promessa e disponibilizou o seu navegador para esse plataforma.

A nova versão do Microsoft Edge suporta distribuições Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE. A Microsoft está a planear lançar compilações semanais, como faz com as compilações do Canal Dev para outras plataformas.

Para começar, os utilizadores podem descarregar, e instalar, um pacote .deb ou .rpm directamente do site Edge Insider, que configurará um sistema para obter futuras actualizações automáticas. Ou os utilizadores podem simplesmente instalar o Edge a partir do Linux Software Repository, da Microsoft. Algumas instruções mais detalhadas estão disponíveis na publicação do blog Chredge-on-Linux da Microsoft, que pode ser acedida aqui.

Microsoft Edge Linux

Microsoft Edge já está disponível para Linux

Eles anunciaram o planeado Edge baseado em Chromium (também conhecido como Chredge) na data de lançamento do Linux a 22 de Setembro, o dia de abertura da sua conferência virtual Ignite 2020 IT Pro.

A Microsoft já oferece suporte ao novo navegador no Windows 7, 8.1 e Windows 10, bem como no macOS. A empresa está a incluir o novo navegador Edge como parte da sua actualização de recursos do Windows 10 20H2, que começou a ser lançada para os utilizadores na passada terça-feira.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.