Está na hora de instalar o Firefox 117.0.1

Está na hora de instalar o Firefox 117.0.1

14 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

No passado dia 29 a Mozilla disponibilizou a versão 117 do seu navegador, agora, cerca de duas semanas depois, a empresa disponibiliza o Firefox 117.0.1, uma atualização de recurso que deverá ser instalada por todos os utilizadores assim que possivel.

Como sempre, o Firefox 117.0.1 já pode ser acionada através da função de atualização interna do Firefox. Como esta é – como o salto de versão já revela – apenas uma pequena atualização que “apenas” resolve alguns erros existentes.

Mas quais as novidades do Firefox 117.0.1

  • Corrigido um bug que impedia que links abertos fora do Firefox fossem abertos no macOS (Bug 1850828)
  • Corrigido um bug que fazia com que extensões que usavam uma página de evento para tarefas de longa execução saíssem durante a execução, resultando em mudanças inesperadas de comportamento (Bug 1851373)
  • Uma mudança intencional de comportamento que impedia o Javascript de modificar URL.protocol foi temporariamente revertida (Bug 1850954). NOTA: Espera-se que esta alteração seja lançada numa versão posterior do Firefox junto com outros navegadores da web, e os sites são incentivados a encontrar formas alternativas de alterar o protocolo, se necessário.
  • Corrigidos worklets de áudio que não funcionavam em sites que usavam tratamento de exceções WebAssembly (Bug 1851468)
  • Corrigida a opção Reabrir todas as guias no menu Guias fechadas recentemente, às vezes não abrindo todas as guias (Bug 1850856)
  • Corrigido um problema em que o menu Favoritos às vezes permanecia apenas parcialmente visível quando o Firefox era minimizado (Bug 1843700)
  • Corrigido um problema que fazia com que fusos horários incorretos fossem detetados em alguns sites (Bug 1848615)

Se ainda não utiliza o Firefox, fique a saber que pode descarregar, e utilizar, o mesmo de forma totalmente gratuita. E para isso, apenas precisa de aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.