Essential: A empresa do pai do Android fecha portas

Essential: A empresa do pai do Android fecha portas

13 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Andy Rubin, aquele que é considerado o pai do sistema operativo Android, criou em 2017 uma empresa para fabricar os seus próprios smartphones, a Essential. O Essential PH-1, ou aquele que muitos simplesmente chamam Essential Phone, foi o único smartphone a ser lançado pela empresa, e que marcou uma geração de smartphones, já que ele foi o primeiro smartphone a chegar com um entalhe no ecrã. Menos de 3 anos depois do seu nascimento, a empresa fechou portas.

Essential encerra a sua actividade

No final do ano passado, a Essential tinha anunciado o Project GEM, que era uma combinação interessante de hardware e software que incluía um smartphone extraordinariamente alto. Com o novo factor de forma, surgiram diferentes casos de uso e diferentes experiências de utilizador. O GEM nunca chegou ao mercado e parte do anúncio de hoje é que o Essential percebeu que não tem como avançar com esse projecto.

Essential PH-1

A empresa ganhou alguns elogios pelo suporte fornecido ao PH-1, principalmente porque se tratava apenas de uma startup. Em muitos casos, foi a primeira a actualizar o seu dispositivo para uma nova versão do sistema operativo Android, imediatamente depois dos smartphones originais da Google. Infelizmente, a actualização de segurança lançada no início deste mês foi a sua actualização final.

Como tal, o suporte para o equipamento da empresa está agora entregue às comunidades do Android, que certamente farão um excelente trabalho.

Este é dos poucos telefones que lamento não ter tido oportunidade de testar, já que era extremamente complicado adquirir o mesmo oficialmente na Europa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.