Reveladas as especificações do Samsung Galaxy M30

Reveladas as especificações do Samsung Galaxy M30

9 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ainda durante o mês de Janeiro, a Samsung criou alguma "surpresa" ao anunciar uma nova linha de equipamentos, a Galaxy M, num evento realizado na Índia. Na ocasião, dois aparelhos da série M foram colocados à venda e foram bem recebidos pelos consumidores locais. Antes da Samsung tornar o Galaxy M10 e o Galaxy M20 públicos, também houve rumores sobre um terceiro dispositivo da empresa - o Galaxy M30. Até hoje a Samsung não fez qualquer referencia à existência desse smartphone, nem reconhecendo ou negando a existência do mesmo. Recentemente, imagens do layout esquemático do aparelho apareceram na Web, que nos permitiu ficar a conhecer um pouco mais sobre as especificações do aparelho.

Uma coisa é certa: O seu design é muito semelhante aos outros dois dispositivos. Ele conta com o mesmo entalhe em forma de gota de água na parte superior, e possui um visor alto. A imagem esquemática mostra claramente a localização de vários aspetos do hardware do aparelho - incluindo o posicionamento da configuração da câmara frontal e traseira, a posição do altifalante, a porta USB tipo C e o conector de 3,5 mm. A posição do sensor de impressão digital na parte traseira também é claramente marcada.

Samsung Galaxy M30: Especificações, características

Já vimos que visualmente será idêntico ao Galaxy M20, mas o Galaxy M30 provavelmente chegará com um ecrã AMOLED de 6,38 polegadas (diferente do painel TFT usado no M20). A resolução, no entanto, deverá permanecer a mesma, a FullHD + com 2220 x 1080 pixeis. Quanto ao seu processador, o M30 parece possuir o mesmo Exynos 7904 que o M20. O telefone será vendido numa única versão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, mas que possui um slot triplo para acomodar dois cartões SIM e um cartão MicroSD ao mesmo tempo.

Passando para o departamento de imagens, o Galaxy M30 deverá ter uma configuração de tripla câmara composta por uma câmara primária de 13 megapixeis e uma câmara secundária de 5 megapixeis, que são acompanhadas por um terceiro sensor de 5 megapixeis usado para informações de deteção de profundidade. A câmara frontal conta com um sensor de 16 megapixeis com abertura f / 2.0. Como o M20, o Galaxy M30 também suporta desbloqueio facial e conta com um sensor de impressão digital para segurança adicional.

O M30 recebe opções abrangentes de conectividade, incluindo suporte para redes 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac 2.4G + 5G, Bluetooth 5.0 e USB Type-C. A capacidade da bateria permanece idêntica à do M20 - 5.000 mAh.
O Galaxy M30 provavelmente será lançado oficialmente antes do final do primeiro trimestre de 2019, e diz-se que este poderá ser um dispositivo para o mercado global, mas tenho as minhas duvidas relativamente a isso.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.