Escassez de componentes leva a Xiaomi a aumentar os seus preços

Escassez de componentes leva a Xiaomi a aumentar os seus preços

26 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi vai ser forçada a aumentar os preços dos seus smartphones, tendo em vista o que está a acontecer com a escassez de chips. Wang Xiang, presidente da Xiaomi, afirmou que esse aumento de preços está directamente associado ao aumento dos custos dos componentes, e dadas as margens muito pequenas, a fabricante terá que repassar esse aumento para os consumidores.

“Continuaremos a optimizar os custos dos nossos dispositivos, com certeza”, disse Wang Xiang na teleconferência de lucros do quarto trimestre da Xiaomi. “Para ser honesto, faremos o nosso melhor para oferecer aos consumidores o melhor preço possível. Mas às vezes podemos precisar de repassar parte do aumento dos custos para o consumidor em diferentes casos” , acrescentou.

Xiaomi Mi 10 Ultra preços

Preços dos produtos da Xiaomi aumentam em breve

O presidente da Xiaomi ainda não disse quando é que esse aumento de preços será uma realidade nos produtos da marca. Mas podemos esperar que isso se torne numa realidade durante as próximas semanas.

A escassez de chips começou no final de 2020, e ainda hoje é muito relevante. Isso é resultado de vários elementos, entre eles o Covid-19, as sanções contra as principais empresas chinesas de tecnologia e a fraca antecipação da demanda.

Numa primeira fase, essa escassez atingiu em especial a indústria automobilística, e em espalhou-se para outros sectores, incluindo o das consolas, computadores e smartphones.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.