Episódio IX fará com que a Disney faça uma pausa com os filmes de Star Wars

Episódio IX fará com que a Disney faça uma pausa com os filmes de Star Wars

14 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Episódio VII, Episódio VIII, Rogue One, Solo e no final do ano temos o Episódio IX, para concluir a actual trilogia. Este é um calendário de filmes de Star Wars que foi mais do que carregado nos últimos anos. O calendário deve iluminar após esta terceira parcela da trilogia.

Com a enorme base de fãs de Star Wars em todo o mundo, não foi surpresa ver a Disney capitalizar a licença. O gigante americano, no entanto, está plenamente ciente do risco de "fadiga" a longo prazo. Muitos filmes poderiam diluir, por assim dizer, a essência da franquia. Tanto assim é que o grande chefe da Disney, Bob Iger, confirmou que os filmes da saga parariam após o Episódio IX.

Questionado pela Bloomberg Television, Bob Iger disse: " Não anunciamos nada específico sobre os próximos filmes. Há filmes em desenvolvimento, mas não os anunciamos." E para adicionar," vamos fazer uma pausa por um tempo, e começar do zero porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Haverá outros filmes de Star Wars, mas depois de uma pausa."

Note que esta quebra só diz respeito aos filmes de Star Wars. A Disney continuará a oferecer conteúdo para fãs, incluindo séries, através da sua plataforma Disney +, que será aberta a 12 de novembro de 2019,m nos Estados Unidos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.