Epic Games vence a Google em tribunal
12 Dezembro, 2023Pode não parecer, mas já se passaram três anos desde que a Epic Games levou a Apple e a Google a tribunal. O motivo? a empresa afirma que com as suas lojas de aplicações, as outras empresas tem uma espécie de monopólio nas suas mãos e aplicam taxas aos programadores, deixando estes sem alternativas.
Tribunal dá razão à Epic Games no caso contra a Google
Entretanto o júri já decidiu e concedeu à Epic Games a vitória contra a Google. Assim, o júri concorda com a empresa de jogos de que a Google detém o monopólio da Play Store e do serviço Google Play Billing. Somado a isso está o tratamento não competitivo de alguns programadores.
A Netflix, o Spotify e muitas outras empresas receberam algumas ofertas especiais, mas nem isso parece ser justo para todos. Numa publicação no seu blog, a Epic fala de uma “vitória para todos os desenvolvedores de aplicações”. No entanto, a Google quer, e vai recorrer desta decisão.
Para quem não sabe, esta mesma guerra foi perdida em tribunal contra a Apple. O que aparentemente falou contra a Google foram os acordos secretos com algumas empresas. Contudo ainda não se sabe exatamente o que a Epic ganhou e quais as ações que a Google deve tomar. O juiz James Donato ainda precisa decidir essa situação. Vamos ver o que acontece a seguir e o que acontece com o apelo da Google.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.