Epic Games mostra o novo Unreal Engine 5... na PlayStation 5

Epic Games mostra o novo Unreal Engine 5... na PlayStation 5

14 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A  Epic Games decidiu revelar um pouco o que as consolas de nova geração, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, podem fazer, demonstrando algumas das suas capacidades.

O estúdio por trás do ultra-popular Fortnite lançou ontem um vídeo de demonstração do seu próximo mecanismo de renderização, o Unreal Engine 5, e esse vídeo não é mais do que uma demo a ser executada na PlayStation 5. No vídeo que vemos abaixo, Brian Karis, director técnico de gráficos da Epic, bem como o director artístico Jerome Platteaux, apresentam esta demonstração particularmente convincente.

Epic Games mostra o Unreal Engine 5 numa PlayStation 5

Apesar de contar com apenas menos de uma dezenas de minutos, podemos ver que o Unreal Engine 5 demonstra um potencial de sofisticados mecanismos gráficos: efeitos de partículas, iluminação global (tecnologia Lumen), modelagem pesada ( geometria de micropolígonos com tecnologia Nanite), sem esquecer alguns avanços já presentes no  Unreal Engine 4.25 (efeitos especiais Niagara VFX, mecanismo de física e destruição do Caos, sistema de animação melhorada, áudio multicanal avançado), é o iniciante, o prato principal e a sobremesa de uma só vez, mesmo se lamentamos não ter visto um pouco de ray tracing (extremamente exigente para a GPU, ou até ... muito exigente para o PS5?).

Obviamente, esta nova versão do Unreal Engine também estará disponível para programadores que codificam para a Xbox Series X.