Epic Games Store confirma que continuará a oferecer jogos durante o ano de 2022

Epic Games Store confirma que continuará a oferecer jogos durante o ano de 2022

28 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde o seu lançamento, a Epic Games Store tem oferecido pelo menos 1 jogo por semana, aos jogadores. Depois de quase dois anos nesta situação, a empresa nunca havia prometido que o faria eternamente, mas agora, acaba de confirmar, que isso continuará a acontecer, pelo menos durante todo o ano de 2022.

“Estamos felizes em confirmar que os jogos gratuitos semanais continuarão em 2022”. afirma a Epic Games no seu comunicado oficial.

O grupo aproveita para fazer uma retrospectiva do ano de 2021 com 89 jogos oferecidos, o equivalente a 2.120 dólares. Os jogadores da plataforma reivindicaram os jogos até 765 milhões de vezes. Além disso, 76 jogos gratuitos bateram os seus recordes de utilizadores simultâneos de PC, com média de 13 vezes os seus recordes de todos os tempos. “É um compromisso incrível “, diz a Epic Games.

Epic Games Store

Jogos gratuitos continuarão na Epic Games Store

Além disso, os jogadores gastaram aproximadamente 840 milhões de dólares na Epic Games Store durante 2021, um aumento de 20% em relação a 2020. Os jogos de terceiros representaram mais de 300 milhões, que significa um aumento de 12%. As promoções de fim de ano também tiveram números fortes, com mais de 31 milhões de pessoas presentes no evento, comprando 159 milhões de itens (um aumento de 14% na venda de 2020) no total.

2022 também será um ano de novidades na Epic Games Store. O grupo planeia renovar o launcher para melhor controlo sobre downloads e filtros, implementar perfis de jogadores para rastrear conquistas e tempos de jogo, hubs de jogos, adicionar regiões suportadas adicionais através da Epic Wallet e muito mais ao longo do ano.

Entretanto, não se esqueçam de aproveitar o jogo gratuito desta semana, que podem ter acesso aqui.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.