Epic Games anuncia o regresso do Fortnite ao iOS

Epic Games anuncia o regresso do Fortnite ao iOS

26 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Fortnite chega ao iOS ainda este ano

Depois de anos de ausência por causa de uma batalha judicial, a Epic Games anunciou o regresso altamente esperado do Fortnite ao iOS. Isso significa que os jogadores poderão voltar a jogar o Battle Royalle nos seus iPhone.

No entanto, a empresa não revela uma data exata para isso acontecer, limitado-se a afirmar que isso acontecerá durante este ano de 2024, e somente para os utilizadores Europeus.

Para quem não sabe, ou simplesmente não se lembra, desde 2020 a Epic Games, Google e Apple travam uma batalha legal, já que a primeira é completamente contra a cobrança de uma comissão de 30%, feita pela Google e Apple, em todas as transações feiras no jogo. Desde então, o Fortnite abandonou a App Store e a Play Store, para se focar no seu próprio sistema de pagamentos.

Agora, quase quatro anos depois, a Epic Games fez alguns progressos no que tem sido uma longa e árdua provação para a empresa. O Fortnite vai mesmo voltar ao iOS através de uma loja de aplicações da própria empresa.

Fortnite

Isso só será possível graças à nova Lei dos Mercados Digitais (DMA) da Europa, que estabelece que empresas como a Apple não podem “reservar” as aplicações que podem ser instaladas nos seus dispositivos, abrindo a porta à instalação de aplicações fora da App Store.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.