Epic Games tem novidades sobre os V-Bucks no Fortnite

Epic Games tem novidades sobre os V-Bucks no Fortnite

17 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Fortnite: V-Bucks comprados na PlayStation já aparecem nas outras plataformas

A Epic Games revelou que a partir de hoje todos os V-Bucks que comprar numa consola PlayStation ficarão disponíveis no jogo em outras plataformas, excepto na Nintendo Switch. Para quem não sabe, até agora, se compra-se V-Bucks, que é a moeda do Fortnite, numa consola PlayStation, eles só podiam ser utilizados numa consola da Sony.

A partir de hoje, quando a Epic Games lançar a versão 20.40 do Fortnite, passará a poder aceder a todos os seus V-Bucks através da "Shared Wallet", quando jogar no PC, Xbox ou até mesmo no smartphone Android.

A Sony tem sido reticente em aceitar as ambições de plataforma cruzada da Epic para o Fortnite. O cross-play não estava disponível até a Sony activá-lo, em Setembro de 2018, apesar do cross-play ser uma opção para os jogadores na Xbox e na Nintendo Switch antes dessa época. Essa hesitação em activar o cross-play provavelmente ocorreu porque verificou que o Fortnite poderia ser uma boa fonte de receita para a PlayStation. E a verdade é que entre Março de 2018 e Julho de 2020, a PlayStation 4 gerou 46,8% da receita total do Fortnite, enquanto que a segunda plataforma mais alta, a Xbox One, gerou 27,5%.

Não sabemos exactamente como estão actualmente esses números, mas dado que Fortnite foi o jogo free-to-play mais descarregado na PS5 e PS4 (combinados) nos EUA e na União Europeia nos meses de Fevereiro, Março e Abril, fica claro que o jogo ainda é muito popular nesses plataformas, o que provavelmente significa que muitas pessoas ainda estão a comprar V-Bucks.

Unreal Engine 5 Fortnite V-Bucks

No entanto, fique a saber que esta mudança aplica-se apenas aos V-Bucks comprados. Como antes, todos os V-Bucks que ganhar com itens como os passes de batalha do Fortnite, estão acessíveis em todas as plataformas em que o jogo está disponível, incluindo PlayStation e Nintendo Switch. No entanto, os V-Bucks que compra nas lojas da Microsoft ou da Sony não aparecerão na sua carteira partilhada até que faça login no Fortnite na plataforma de consola correspondente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.