Epic Games corrige bug do Launcher que causa consumo excessivo de CPU
5 Janeiro, 2021A Epic Games finalmente atualizou o seu software, o Launcher da Epic Games, que estava a ser acusado de consumir excessivamente recursos da CPU e causar superaquecimento em alguns processadores da AMD.
Na semana passada, foi descoberto que o Epic Games Launcher, o software que permite o acesso à sua biblioteca de jogos adquiridos na Epic Games Store, tinha um consumo excessivo, e continuo, de recursos do processador mesmo em segundo plano.
A atividade gerada fazia com que certos processadores, e em particular os processadores da AMD Ryzen, aquecessem significativamente, mesmo quando não se estava a utilizar a respetiva aplicação.
Epic Games resolve finalmente o bug do seu Launcher
A Epic rapidamente foi alertada e, portanto, implementou recentemente uma correção que acaba com esta situação, que no mínimo é desagradável. A versão 11.0.2 do software corrige assim o consumo excessivo de recursos, e o melhor de tudo é que o utilizador não precisa de fazer nada, já que essa atualização aplica-se automaticamente ao launcher.
Ainda assim, é bom acompanhar o problema apesar de tudo, uma vez que uma preocupação semelhante já havia sido levantada em 2015, onde os jogadores não estão, portanto, imunes a um retorno desse mesmo problema, apesar de que por agora, está resolvido.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.